Felicidade =/= Satisfação

Olhando agora para mim mesma no espelho antes de sair, não me reconheço mais. Essas calças estranhas, essa camisa, esses óculos... não sou eu aqui. É como se eu estivesse dormindo dentro desse corpo, esperando um bom motivo pra acordar enquanto uma programação mecânica me guia. Não lembro de ser assim. Tento dar um sorriso. Até ele soa falso, um pouco forçado. A máscara ajuda a esconder. Ontem estava conversando com minhas irmãs. E de repente, dei risadas tão gostosas como nem lembrava mais. Então pensei: "agora estou feliz. Nos últimos dias, só tenho estado satisfeita. Nada além."

Felicidade é diferente de satisfação. Quando tenho instantes de felicidade, posso estar com dores, com sono, com fome, mas a vida ainda chega com uma beleza inexplicável aos meus sentidos. Porém, quando estou satisfeita é como me sinto depois de comer. Vazia. Acabou por enquanto. Só quando sentir fome novamente. Só quando sentir a necessidade de alcançar algo de novo.

Agora estou satisfeita. Apenas isso.

Gisely Sanctus
Enviado por Gisely Sanctus em 06/03/2021
Código do texto: T7200253
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.