Covardia X Democracia

Diz o ditado que o covarde morre na véspera.

Estamos tendo oportunidade de comprovar essa afirmação “ao vivo” nos últimos meses.

Com a pandemia muitas pessoas se isolaram dentro de casa e além de não sair nunca, não deixam ninguém entrar. Essa pessoas morreram na véspera.

Nossa frágil Democracia foi definitivamente liquidada nas últimas semanas pelos ministros do STF com aval de deputados federais traidores da Pátria.

Ao mesmo tempo, vemos parte da população concordar com eles e outra parte ficar calada.

Essa atitude tem explicação se a observarmos com atenção e usando o raciocínio.

O covardes nunca se importam com a falta da liberdade que a Democracia proporciona, porque:

- eles são prisioneiros do próprio medo;

- nunca se levantarão contra seus chefes ou autoridades;

- são capazes de vender barato a própria família para manter intacta suas vidas miseráveis;

- não têm ambição própria, apenas acompanham a ambição de seus líderes;

- a liberdade implica em concomitante responsabilidade, o que não combina com sua covardia;

- por medo de perder nunca se arriscam;

- trocaram os benefícios da liberdade pela segurança da prisão;

- com tudo isso, é de se prever que os covardes nunca encontrarão algo cujo valor justifique que arrisquem suas vidas.

A Democracia é um bem que interessa aos indivíduos e coletivamente ao Povo, nunca aos governantes. Quem acredita que sua liberdade será defendida por quem está no poder, está na pré-infancia da Vida e quem não é capaz de lutar por ela é apenas um ninguém no mundo, porque na História da Humanidade, incontáveis milhões de pessoas deram a vida para que outras continuassem vivendo em liberdade.

O que podemos dizer de quem não se arrisca sequer a levantar a voz contra quem ameaça sua liberdade?

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 05/03/2021
Código do texto: T7198740
Classificação de conteúdo: seguro