A Ilusão Do Tempo

Já me deixei levar pelas frases de que o tempo à tudo cura, resolve, que o tempo o faz entender, coloca as coisas no lugar, que ele é a sabedoria...

Estive errado, hoje entendo que o tempo não existe de fato.

Nada acontece ou deixa de acontecer por sua causa, ele?

Nada causa...

Tudo que pode ser tocado ou não, pode de fato ser medido em tempo, distâncias, envelhecimento, aperfeiçoamento, mas não é ele a força fundamental...

A planta não cresce porque o ponteiro do relógio circula, nem a ferida na tua carne ou alma se cura...

O tempo nada faz, em nada interfere, apenas conta enquanto uma revolução celular ou uma evolução espiritual ocorre...

Deixe uma semente a mercê do tempo e nada ocorrerá, não importa quanto tempo conte...

Deixe a semente sob as condições ideais e em alguma porção de tempo, o milagre da vida há de brotar...

Não é o tempo, mas a energia na ação empregada que faz o milagre do movimento...

Você aqui e agora, pode experimentar o que disse, no prazo de uma hora, muito pode ser mudado, sem que o tempo tenha importância direta:

Você pode agora mesmo ligar ou mandar mensagem para alguém e se desculpar.

Pode decidir tentar outra vez, ou seguir em frente com um novo plano.

Pode refletir sobre erros do passado e não repeti-los.

Pode planejar seu dia de uma forma diferente amanhã.

Pode dizer o que sente a alguém de forma sincera e direta.

Ou, pode também não fazer absolutamente nada e deixar que o ponteiro conte sozinho este giro de hora.

Agora você me entende?

Não é o tempo, nunca foi...

Mas a ação que altera o resultado, a mudança de direção.

A água vence a rocha não pelo tempo, mas pela ação.

Zeu Rodrigues
Enviado por Zeu Rodrigues em 03/03/2021
Código do texto: T7197367
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.