Momentos decisivos
Momentos decisivos.
Todos nós passamos ou ainda vamos passar por momentos decisivos em nossas vidas, uma, duas, dezenas de vezes.
São momentos em que a dúvida pode nos “descabelar”, tirar o sono literalmente, e nem sempre é fácil tomar uma decisão. O medo pode ser estarrecedor.
Então, como encontrar a melhor decisão? Como encontrar a solução para cada caso? A resposta é simples, porém muitas vezes difícil de praticar: O silêncio.
Mais uma vez, vimos a importância de silenciar já que, quer você aceite ou não, todas as respostas para todas as questões podem ser encontradas dentro e nunca fora.
Um conselho pode nos trazer forças, é verdade. Mas ainda sim é uma opinião que vem de uma outra pessoa, de uma outra história, de uma outra concepção. Cada um verá aquela situação sob a sua ótica, com a sua perspectiva, de acordo com sua própria experiência de vida. E como diz o ditado “cada cabeça, uma sentença”.
Quando fazemos silêncio, a Espiritualidade, seu Anjo Protetor, o Espírito Santo, seu próprio Eu Superior ou o que quer que você acredite pode mais facilmente te inspirar a seguir pelo melhor caminho.
O próprio fato de você acalmar a mente ao silenciar, o próprio fato de sentir-se menos ansioso, menos medroso, já clareia naturalmente as ideias, não é?!
A mente turbulenta fala muito e ouve pouco.
Respire fundo, desacelere, medite, ore, se distraia com um livro, com um passeio em meio à natureza. Brinque com uma criança, com seu animal de estimação... Silencie.
As respostas virão mais facilmente! Paciência!
03/03/2017