Os anos chegam...
Acho que estou ficando velho. Hoje fazendo algo rotineiro, machuquei o cotovelo. Já machuquei a canela inúmeras vezes, o dedão então, perdi as contas. E sempre correndo atrás da bola. Os roxos pelo corpo eram sinal de travessuras. Mas machucar o cotovelo é estranho, sempre o apoiei na mesa, usava para diminuir a distância da bebida a boca. Mas machucá-lo, como consegui fazer isto? Pior, às dez da noite. Pois é, estava trabalhando e machuquei o cotovelo.
... estou ficando velho. Aos vinte anos fazia de tudo, tive muitas namoradas. Dançava a noite toda. Estava em todos os lugares. Mas os anos passam e as marcas aparecem, uma ruga aqui, um fio de cabelo branco ali e assim vai. Agora, machucar o cotovelo é uma um sinal de que você sentar, olhar sua história e refletir sobre sua vida.
Que tal chamar seus irmãos e dizer que os ama. Olhar seu pai e falar, cara você é meu ídolo, o admiro muito. Que tal pegar o telefone, ligar para uns amigos que ficaram em outras curvas e conversar, sorrir, relembrar histórias. Dá para fazer tanta coisa que...
Acorda Zé ruela, você está se queixando de uma dorzinha de nada, olhe a sua volta. Veja quantas pessoas estão mais velhas que você e não estão anosas como sua conversa. O cotovelo dói é? Então vá ao médico, faça o tratamento e depois corra atrás de ser feliz, mais feliz do que você é, ou foi. Esse treco ai de cartas, lástimas, saudosismo, é coisa de filme melancólico.
Levanta, sacode a poeira, de à volta por cima. Malhe, se alimente bem, leia muito, atualize seus conhecimentos. Faça uma faculdade, aprenda falar Javanês e viva à vida com a plenitude de um senhor jovem.
Dê trabalho à morte. Deus pode tê-lo presenteado com longos anos de vida. Não mate seu futuro achando que com cinquenta, sessenta anos, você deve pensar em aposentadoria. É um brasileiro, neste país só (fpd) Filhos Da Politicagem se aposentam. Mostre a todos, a vida é mais gostosa quando você produz. Seja exemplo para os jovens de todas as idades.
O escritor do lago
Blog; Instagram: Utopiaxrealidade