OUTRO DIA...

Sentei no degrauzinho da porta da sala e passei horas observando cada plantinha que temos no nosso quintal. Eu tenho essa mania, examino uma por uma como se fosse médica. Acompanho cada mudança. É INCRÍVEL ver o nascer da natureza. Cada flor que nasce é uma alegria, cada brotinho que germina é sorriso de gratidão. Eu sou assim, vibro por coisinhas pequenas. Meu irmão morre de ciúmes das plantas e lá de dentro diz: - Deixa a natureza agir... Deixa a natureza agir... Sempre que eu noto algo diferente grito pra Mãe ver também... Meu irmão fica doido, mas eu nem ligo. Nesse dia o sol estava escaldante. Algumas plantas estavam murchinhas, sem o tom natural. Outras estavam amarelas e meio secas. Passei um bom tempo entre elas... Quando dei por mim, o céu foi tomado por nuvens escuras, o tempo escureceu e passou a ventar bem forte.. Em fração de segundos o céu simplesmente se abriu. Entrei correndo e fiquei do sofá olhando a fúria da chuva deslizar a janela... Parece até loucura dizer isso, mas as plantas pareciam tão felizes. Assim que estiou, voltei para o mesmo lugar, e o cenário já não era o mesmo. As plantas ganharam vida, outras a cor natural, mesmo tendo partes das folhas queimadas pelo sol. Fiquei impressionada com tudo aquilo. Então algo me chamou para uma reflexão. É assim o agir de Deus em nossas vidas... Quando estamos murchinhos, desanimamos, os problemas parecem não ter solução... De repente, a nossa Fé preenche o todos os vazios. Tudo é possível ao que crer... A natureza é o próprio Deus... Ele cuida de tudo nos mínimos detalhes. A gente só precisa enxergar...

Dolce Bárbara
Enviado por Dolce Bárbara em 26/02/2021
Código do texto: T7193587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.