Talvez o para sempre também seja só um Talvez

Talvez eu fique esperando cair uma tempestade pra entender que nem sempre só o sol radiante e um dia sem nuvens, sejam a fórmula da minha felicidade plena.

Talvez eu precise muito mais das mentiras reconfortantes, do que a verdade escancarada, que me despe em sua crueldade, e faz querer desistir de tentar e acreditar que ainda é possível ser humana, em um mundo que cada dia se desumaniza gritantemente.

Talvez eu entenda que não sou única e para as pessoas, terei mil formas de ser vista, diante das suas mil maneiras de pensarem, e ainda assim, poderei ser apenas uma grande contradição.

Talvez ainda falte muito de mim em minhas próprias palavras e essa ausência me faça ver com clareza e evidência, o quão vazia me faço, quando me calo.

Talvez eu tenha entendido que mesmo que muitos me chamem pelo meu nome, poucos ainda saibam, qual a tonalidade a que ele se remete.

Talvez eu seja minha própria condenação, por tanta culpa, e por não entender o real propósito de acertar ou errar, mas, ainda assim continuo seguindo o fluxo esperando pelo meu último dia.

Talvez nem meu próprio julgamento seja capaz de palpar essa infinita e sutil existência a qual vim pertencer e passar.

Talvez a minha maior certeza, seja esse imenso talvez, que começou quando abri os olhos, e findará, quando os fechar para sempre, ainda que o para sempre, seja só mais um talvez.

Tinna Mara de Camargo
Enviado por Tinna Mara de Camargo em 25/02/2021
Código do texto: T7193025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.