O que sei sobre o amor...

Começaria dizendo que é um sentimento único e mágico. Único, porque podemos sentir diversos tipos de amores e jamais um será igual ao outro, agora porque mágico? Por ele ter uma energia que nos transforma? Quem sabe por ele ser um sentimento de fácil associação?

Sei que o amor pode ser inseguro e sereno, insegurança de quando nos pegamos pensando como seria nossa vida sem aquele amor, seja ele de mãe, marido, esposa, filho e até de amigos. Sereno como aquele cafune que você recebe sem pedir e quando menos espera, seja assistindo um filme, indo dormir ou até mesmo sentados no banco da pracinha conversando.

Sei que o amor pode ser uma bronca e força, aquela bronca de quando as pessoas que se importam conosco falam: “Porque chegou tão tarde?”, “Quero você em casa as 22hrs” e até “Se você não tirar notas boas, você vai apanhar”. A força de nos sentirmos capazes de fazer qualquer coisa por quem amamos, trabalhar duro o dia todo e ainda sim ter cinco minutos para ler uma história antes de dormir, enfrentar uma série de exames para doar um rim e até caminhar por horas só para encontrar algo que a pessoa gosta ou queira.

Sei que o amor é rejuvenescedor e onipresente, rejuvenescedor em quando nos sentimos melhores cheios de energia e até mais animados e dispostos, só por receber um bom dia bem idiota de quem nos ama. A onipresença do amor é algo surreal, quando pensamos que ele jamais estaria ali, poxa vida, lá estava ele. Desde um bilhetinho, como um pãozinho guardado no micro-ondas e até lindas flores em um vaso qualquer.

Sei também que o amor é renúncia e astúcia, aquela renúncia que sempre bate a porta quando nos deparamos com os conflitos do amor, que pode ser de alegria ou dor. Acompanhado daquelas frases clichês: “Desisto do amor”, “Jamais amarei novamente” ou “Eu não te amo mais”. Acredito que qualquer um já tenha dito isso mais de uma vez e em diferentes momentos da vida e para os mais diversos amores que tenham vivido. Só te digo para ter cuidado, porque o amor é muito astuto e mesmo você dizendo que não quer mais saber dele, ele vai te esperar numa esquina qualquer, atrás de um telefone público, quando você estiver desprevenido e achando que está curado deste terrível mal que assola a todos nesse mundo.

Sabe em um dia chuvoso qualquer e muito preto e branco que já não combina com a cor de esperança que tem nos seus olhos, vai te fazer cruzar com alguém de propósito e reacender alguma coisa que já parecia perdida dentro de você. Não será nada mais do que seu coração que, afinal, não virou uma pedra. Vai bater. Vai pulsar. Vai galopar no seu peito até te fazer entender que você pode desistir do amor, mas ele nunca desistirá de você! <3

Nandoww
Enviado por Nandoww em 24/02/2021
Código do texto: T7192464
Classificação de conteúdo: seguro