CUIDADOS COM O AMOR
Um amor que nunca termina é um amor que sofre por muito tempo. Quando o coração do amor sofre é o momento para ouvir a nossa vida.
O amor é inclusivo. Quando amamos em um nível profundo, há uma relação de bem-aventurança. Contudo, quando há um elemento de necessidade, sempre há cautela contra perdê-lo, tornando esse sentimento sublime em algo rotulado como amor, que ilude as pessoas a pensar que é amor. Pois, o sofrimento é desejo, o oposto de amor.
Embora o amor seja paciente pela disposição de sofrer com a pessoa amada, devemos nos familiarizar com as causas comuns pelas quais sofremos no amor, para aprendermos a lidar com elas mantendo a alegria e a felicidade em nosso relacionamento
As pessoas temem o que não sabem, e sofrem no amor, com suas mentes preenchidas com incertezas e negatividades, porque não sentem a pessoa que amam, causando-lhes mal-entendidos no relacionamento. Devem se unir como um só, não apenas em mente, mas também em coração. Também, porque não se contentam com o que têm valorizando suas bênçãos. Assim, magoam aqueles que amam porque não os faz sentir que são importantes. Mas o amor não inveja!
A gratidão traz o contentamento manso no viver. Não deve haver medo no amor, porque nos dá pausa em nossa existência.Contudo, a ausência de confiança no convívio, mantém a mente pouco à vontade, pois a falta de segurança própria, não ganha autoconfiança, que é baseada em evidências.
A desonestidade e a mentira no relacionamento privam a liberdade, porque trazem a culpa nas pessoas, fazendo-as passar noites sem dormir. Pois, quanto mais mentiras são ocultadas, mais dolorosas se tornam. A verdade liberta!
Não devemos esperar muito amor em troca para não ficarmos frustrados. Mas, buscar dar mais amor, pois o amor que damos é por toda a vida, ou mesmo para sempre.
Confiar em nós mesmos ou em alguém sem demonstrar resultará em ter fé em vão, e causará frustração e desapontamento. A prática alicerça a crença.
Amor é paciência e resistência. Não precisa ser um sofrimento, pois, gera força, persistência e maturidade.