O guardião da Constituição

A Constituição é um instrumento valioso que o Povo dispõe para se proteger da tirania.

Ninguém põe um tesouro nas mãos de corruptos, advogadozinhos medíocres ou pessoas ofuscadas pelo pretenso brilho próprio, incapazes portanto, de inspirarem confiança.

Por isso, o guardião da Constituição tem que ser o Povo.

O Superior Tribunal Federal é apenas um interpretador da Carta Magna. Portanto, é um órgão de consulta e não deveria estar tomando a iniciativa de nada. Seus ministros nem deveriam se pronunciar publicamente. Eles são servidores públicos e não estrelas de cinema ou televisão.

O texto da Constituição deveria se conciso e claro o suficiente para que qualquer cidadão o pudesse interpretar sozinho.

Os responsáveis pela elaboração do texto constitucional o fizeram propositalmente extenso e complicado para criar uma armadilha para o Povo e assim, o que deveria servir para nos proteger está sendo usado usado há mais de trinta anos para nos oprimir e fortalecer essa estrutura pesada, ineficiente e corrupta chamada Estado.

O próprio Congresso Nacional, que analisa e vota as leis, que são baseadas nos Princípios Constitucionais, demonstrou que o respeito a elas pode ser relativizado, dependendo de interesses nem um pouco claros, mas que com certeza não são os do Povo.

Se não fosse essa mancha que o Brasil tem, o foro privilegiado, eventuais necessidades de interpretação da Constituição poderia ser feita por juízes escolhidos dentro do Superior Tribunal de Justiça.

Nós brasileiros temos um longo caminho a percorrer rumo a custosa Democracia. Esse percurso já foi barrado durante 21 anos por governos ditatoriais e em seguida por governantes e políticos em geral, escorregadios como peixes na água, que estão sempre prontos para passarem por cima de nossos direitos.

Outra dificuldade que temos, são as pessoas, que nem merecem ser chamadas de cidadãos, que insistem em apoiar os traidores do Povo e todas suas iniciativas para nos oprimir.

Argonio de Alexandria
Enviado por Argonio de Alexandria em 24/02/2021
Código do texto: T7191810
Classificação de conteúdo: seguro