ESPERANÇA

A palavra “incerteza” descreve a mentalidade da geração atual, uma sensação extremamente pessoal. Muitos, não têm certeza de onde virá sua próxima refeição ou onde dormirão a noite, além da insegurança sobre sua saúde, seu casamento e seu futuro, e do que está por vir neste mundo, para onde a sociedade está seguindo no mundo onde seus filhos irão crescer.

Conceitos morais considerados como certos estão sendo ajuizadamente questionados hoje, pois a base moral da sociedade parece estar desmoronando. Há muita insegurança e perda de esperança em um amanhã brilhante e um futuro positivo.

Essa inquietação leva a desesperança e a depressão que está repercutindo na taxa crescente de suicídios, gerando bilhões para a indústria farmacêutica em vendas de antidepressivos, e no aumento de distúrbios relacionados ao consumo do álcool.

O advento do COVID-19 afeta todos os segmentos da população e é particularmente prejudicial para os membros desses grupos sociais em situações mais vulneráveis.

O impacto prolongado do Corona Vírus nos meios de subsistência das pessoas, sua saúde os sistemas alimentares, o sofrimento psicológico, insegurança alimentar, desafios econômicos, acesso reduzido a cuidados de saúde, aumento das desigualdades de comunicação, oferta alternativa de educação e violência baseada em gênero são algumas das consequências sociais negativas da quarentena.

Entretanto, apesar de enfrentarmos desafios e a vida possa não correr como planejamos ou desejamos, as promessas de Deus são certas: “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti, porque ele confia em Ti” (Isaías 26: 3). “Não temas, porque estou contigo; não desanime, pois eu sou o seu Deus. Eu te fortalecerei, sim, eu te ajudarei, eu te sustentarei com minha destra ”(Isaías 41:10).

Vivemos em um mundo quebrado. Doença, sofrimento, pobreza e enfermidade afligem tanto os justos quanto os injustos. A diferença está naqueles que colocam sua fé em Deus e estão cheios de esperança.

Todo o foco da Bíblia se concentra em dois grandes eventos, a primeira vinda de Cristo, para nos redimir da culpa, condenação e consequências do pecado, e a segunda vinda, para nos livrar da presença do pecado. Ele disse: “Não se turbe o vosso coração; você acredita em Deus, acredite também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu teria te contado. Vou preparar um lugar para você. E se eu for e preparar um lugar para você, voltarei e receberei você para mim mesmo; para que onde eu estou, aí estejais também” (João 14: 1-3).

A esperança nos leva do que é para o que pode ser, e não é um desejo vago e infundado sem certezas ou garantias reais de um futuro melhor. Quando a perdemos tudo parece sombrio e incerto. Porém, foi prometido que as dores e provações, os desafios e dificuldades da vida acabarão. Em um mundo incerto, as promessas Dele são certas.

J Starkaiser
Enviado por J Starkaiser em 23/02/2021
Código do texto: T7191020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.