O mundo está melhor?

Esses dias me vi, pensando nessa pergunta "O MUNDO está MELHOR?", fiquei um tempo achando que não havíamos melhorado nada, mas aí alguém me mandou um vídeo, que me fez refletir sobre como já melhoramos.

E a análise é muito simples e vou pegar apenas o nosso país, com seus 500 anos de existência.

No começo aqui tomávamos tudo a força, somente o mais poderoso era dono de tudo ou de alguma coisa. Hoje existem leis que garantem a propriedade.

Nesta mesma ocasião as mulheres não tinham alma, não podiam votar, nem casar por amor, se esse estivesse presente era benção, mas em sua maioria eram apenas negócios. Hoje escolhemos.

O país era escravagista e nossos irmãos, ora os indígenas, ora os africanos, ora os pobres, todos eram descartáveis.Hoje temos leis que protegem e amparam.

A saúde era possível apenas para alguns, hoje tem SUS.

Eram tantas as mazelas, que morríamos com menos ou pouco mais de 40 anos, hoje atingimos os 100 anos.

Em épocas de crises muitos eram deixados de lado e a ganância e o ganho prevaleciam e hoje vemos leis e ações que coibem o abuso.

Negros e brancos se casam por amor, seus direitos são preservados.

Como podem ver estamos PROGREDINDO.