Relaxante Muscular

Chegou o sol em Peixes, trazendo a calmaria tão esperada minando as reflexões profundas após sua tensa jornada em Aquário. Ufa! Culpo os astros por toda tensão desde que o incisivo e firme Capricórnio estava dominante. Filho da Lua que sou, transito pelas emoções sem receios. Pulo do abismo, me meto no olho do furacão e feito Fênix renasço das cinzas. Desde o Solstício de verão que Encaro as minha feras e na tentativa de domá-las eu descobri reações, sombras, orgulhos, dores, traumas e todo tipo de artimanha sombria. Oxum, me botou de frente pro espelho, me fazendo olhar tudo que eu negava. Secaram as lágrimas e agora, atento, sei que é tempo de entregar nas mãos do universo para que ele sabiamente aja. Cabe a mim confiar e seguir acreditando sempre que quando a vida nos bota do avesso é para concertar!

Exercer o controle sobre a vida não é somente perda de tempo é uma agressão. A gente se fere, se degrada. E essas agressões contra nós mesmos são pequenos detalhes, coisa pouca... (tá bom!) Dessas que a gente acumula e de repente explodem na nossa mão destruindo tudo.

Os meus erros e arrependimentos me fizeram crescer e hoje sei o que não quero e o que não vou repetir. Apesar de estar cansado de errar, escolho não me condenar e ser mais amoroso comigo mesmo. Eu só quero paz. Sorrir por onde passo e fazer piadas bobas até com as coisas que eu não entendo.Eu mesmo, descobri a duras penas que SIM, É possível estar atento sem me deixar tensionar. E deixar fluir a vida pois eu não controlo nada!

A maturidade pode ser a maior aliada ou inimiga no processo de construção de nossa individualidade vai da gente. De um lado ela nos ensina a saber reconhecer e negar o que nos faz mal. Do outro, o reconhecimento e merecimento do que é bom. Fica o que deixamos. Experiências, aprendizados, encontros e erros. No fim das contas, maturidade é saber lidar os desafios da vida sem esquecer que você é a sua prioridade sabendo que em alguma hora a lombar vai doer e nessa hora você vai descobrir que o único músculo que miosan não relaxa é o coração. Esse é responsabilidade nossa!

Felipe Paes Monteiro
Enviado por Felipe Paes Monteiro em 20/02/2021
Código do texto: T7188826
Classificação de conteúdo: seguro