QUEM APRENDEU O QUE É A VIDA

Quem aprendeu o que é a vida não se sente superior nem inferior a ninguém, nem mais importante nem menos importante do que ninguém, nem melhor nem pior do que ninguém, não bajula nem menospreza ninguém, não trata ninguém com indiferença, não fofoca, não mente, não trai, não agride ninguém, não rouba nem furta, não deseja nem faz mal a ninguém, não alimenta orgulho, nem conversa sobre os supostos defeitos de ninguém, mas enxerga os próprios defeitos, vive buscando e melhorando a si mesmo. Quem aprendeu tudo isso conquistou e vive aprofundando a verdadeira liberdade, a autêntica paz e a autêntica felicidade.

Eu, Domingos Ivan Barbosa, aprendi e continuarei aprendendo a viver bem. Felizes os que aprendem. Quem aprende se torna mais leve, mais flexível, olha a vida sob várias perspectivas, não tem dogma, nem para de buscar a Verdade. Quem aprende está sempre aprendendo.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 18/02/2021
Código do texto: T7187608
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.