A pandemia mudou minha rotina!

Somente quando a ameaça da pandemia se consolida, no início de 2020, com o decreto municipal estabelecendo o denominado "Home office" e, em consequência, o afastamento dos servidores maiores de 60 anos, percebi que preenchia os requisitos do decreto municipal.

Não me percebia como um ancião acima de 60 anos. E apesar de ter os requisitos para aposentadoria voluntária, continuava trabalhando normalmente. Parar de trabalhar não estava em meus planos.

Fui afastado no dia 20 de março de 2020. Fiquei afastado do local de trabalho até 30 de setembro de 2020. No dia 01 de outubro de 2020, me aposentei voluntariamente.

Por causa da pandemia, ainda não experimentei a liberdade de aposentado.

Estou impossibilitado de viajar, visitar amigos, jogar conversa fora, ouvir, trocar experiência de vida, conhecer novas pessoas e vivenciar novas realidades.

A pandemia estabeleceu uma rotina desagradável para quem trabalhou muito tempo e cumpriu suas obrigações trabalhistas. O que me deixa feliz, apesar da ameaça do Covid-19, é o fato de estar saudável e não ser acometido de nenhuma doença, graças a Deus.

É um privilégio ter superado os sessenta anos sem tomar qualquer medicação. Só sinto dor, quando, por descuido, chuto uma pedra. Fora disto, quase nunca adoeço. As doenças que tive, foram causadas por outros fatores. Por exemplo: tive malária por dois anos quando morei em Itaituba-Pa. Sofri um acidente de automóvel em 2010, com perda total do veículo, no qual, perdi a memória completamente. Tive 32 pontos de hemorragia no cérebro. Esqueci mulher, filhos, trabalho e a mim mesmo. Depois de 19 dias do acidente, a memória voltou sem que eu me lembre de como ocorreu o acidente, aliás, eu não lembro nem de ter entrado no veículo. Só sei o que me contaram.