Fé Lipe

Quando eu me sentei no chão, senti uma súbita felicidade em ser eu mesmo, em estar ali. Não haviam luxos nem luxúrias, somente a leve sensação de amor que sentimos ao olharmos pra dentro. Sentado, eu já não temos mais cair , não temia perder. Sabia que havia algo muito maior e concreto para ser construído. Isso me mantinha vivo, em frente. Em outros tempos quando eu não tinha Fé, entregava-me sem medo, sem receio. Não sou mais um moleque e tenho compreensão de onde devo e quero estar. No meu entorno, quero somente estímulos reais e o convívio com quem compreenda que entender a si não é fácil mas, se a gente se esforçar e caminhar com quem também está se esforçando a jornada fica muito mais leve. E assim com o tempo, entendo que seriedade nada tem a ver com falta de leveza e que muitas vezes, quando a gente abre muito a mão acaba por abaixar a guarda e assim vai deixando a essência de lado pra cair na teia e no emaranhado dos outros. E meu erro talvez, tenha sido esse, acreditar que a beleza e o sorriso me dariam felicidades para além da carne. Quimera. Não há profundidade sem Autoconhecimento. Não há entrega sem Coragem. Não há Amor sem escolha. E eu Escolho me Entregar Profundamente ao Amor que não se limita ao que vejo nem ao que sei. Meu movimento é constante e cativo. Quem acordou vê.

Tenho como princípio a Liberdade e como Valor a minha Incondicional Busca pela Verdade. Não, a verdade não é minha, não é sua nem de ninguém. Ninguém carrega a verdade e sim ela mesma, em seu princípio incognoscível carrega quem a encontra. E é por saber onde estou e onde eu quero chegar que escolho a dedo quem fica, não posso me dar ao luxo de parar pelas distrações nem perder tempo buscando incessantemente fora o que está dentro. Não gosto de atalhos, meu compromisso com a vida é contínuo e a cada hora gasta com ilusões perco enormes chances de estar em mim. Por isso, que acreditar no que Sou é o mais importante. As provações chegam pra fazer valer a busca mas, malandro que sou, balanço, envergo e me equilibro. E assim, firmo e acredito que tudo é providencial e necessário. Diariamente eu honro as palavras da Minha mãe, ela me deu um nome que diz: Fé Lipe!

Felipe Paes Monteiro
Enviado por Felipe Paes Monteiro em 17/02/2021
Reeditado em 20/11/2021
Código do texto: T7186514
Classificação de conteúdo: seguro