SABEDORIA!

Marco Aurélio, o imperador-filósofo, em sua obra, "Meditações", Livro II, 14, diz: "Ninguém perde uma vida distinta da vida presente, tampouco vive uma vida diferente desta que presentemente perde... Não se perde o que passou, pois como tirar de uma pessoa aquilo que não possui?". A primeira parte é muito mais profunda. Felizes os que a compreendem profundamente!

O filósofo, místico e sábio Osho, em seu livro "Em Busca do Eu Interior: histórias e parábolas para aquecer seu coração", diz: "A religião existe em cada respiração... A religião existe em cada gota de sangue... Religião é vida". No livro "Vivendo Perigosamente: a aventura de ser quem você é", Osho diz: "Os líderes religiosos vêm mantendo as pessoas infelizes... As massas não sabem nada de religião". No livro anterior, ele afirma: "Não procure a religião; procure a si mesmo. Então, a religião virá naturalmente até você... A religião está aqui, como o Sol, mas você tem que abrir os olhos".

Hoje, o Sol e o sol estão mais bonitos! A vida está mais bonita! O Criador é Bom e Generoso, digo eu, Domingos Ivan Barbosa!

Osho diz: "A beleza sempre está nua; as roupas são para cobrir a feiura". "A felicidade", diz ele, "sempre esteve dentro de você". Portanto, ninguém pode arrancar a felicidade do sábio, digo eu, Domingos Ivan Barbosa. O mal do mau não faz mal ao sábio. O mal do mau só faz mal ao próprio indivíduo mau, afirmo eu, Domingos Ivan Barbosa. A paz do sábio é imperturbável!

Bem-aventurado é o amante profundo da sabedoria! Sua vida é paz, digo eu, Domingos Ivan Barbosa.

A sabedoria torna a vida do ser humano doce. Os maus desperdiçam a vida praticando o mal. Eu desejo a felicidade para os que fazem o mal. Sendo felizes, eles deixarão de praticar o mal, pois nenhuma pessoa feliz perde tempo fazendo o mal (Domingos Ivan Barbosa).

Obs.: Peço desculpa ao leitor pela repetição monótona do meu nome, Domingos Ivan Barbosa (rs).

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 15/02/2021
Reeditado em 15/02/2021
Código do texto: T7184853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.