A garota certa

A garota certa

Ela esperou em uma torre a vida toda, para ser salva por um cavaleiro em um cavalo branco, pelo beijo perfeito no topo de um monte antes do por sol, ela guardou os recortes das revistas e as regras, anotou e decorou as falas de seus filmes favoritos, escreveu no seu diário tudo, absolutamente TUDO que lhe acontecia, quase podendo prever seu destino, existindo ao seu redor pelos sinais do universo. Ela queria ser a garota certa de alguém e mesmo antes de saber, buscava a garota certa em si mesma. Mas quem seria " ela" ? Bem, em legalmente loira a garota certa era uma patricinha que resolveu fazer direito, em o diário de uma princesa a garota certa era uma menina desajeitada, mas com um grande coração, em segundas intenções a garota certa era uma diabólica menina que usava do seu charme em suas conquistas, então qual delas era ela?

Ela entrou pra faculdade, ela fez amigos e começou relacionamentos, logo em seguida os defez, ela não sabia, não entendia pq mas não importa o quanto se esforçasse, ela nunca parecia ser a garota certa, interpretando tantos papéis, sua mente dava voltas e sempre caia no mesmo lugar, no limbo.

Ela conheceu uma garota no trabalho, ela a beijou, seu coração pela primeira vez deu saltos, mas ela também não era a garota certa, dessa vez, as duas Não eram.

O tempo passou e seu coração de novo se abriu para as possibilidades, para as pessoas. Um dia esbarrou em uma garota, num site de relacionamentos online, não foi nem de longe como nos filmes, sem constrangimento, sem sorrisos ou olhares que denunciavam algo, tão banal. - Ela pensou.- Nem queria encontrar com ela, já tinha decidido, aquela não era a garota certa! Mas ela insistiu, pediu seu número e ligou, uma cetena de vezes, deixando recados, elas se encontraram, num shopping, no meio da semana, nada assim, tão complicado. Se sentaram sobre a areia de uma praia quase deserta admirando por sol e sem dizer uma palavras seus olhares se encontravam de ora em ora fazendo suas bochechas corarem sem ela sequer perceber, ela a abraçou por trás e antes que pudesse se dar conta estavam se beijando, ela abriu os olhos no meio daquele beijo e lá estava ele, o por do sol, tão descombinado, ela nem ligou, ainda assim, não parecia como nos filmes, e se não era como nos filmes, significa que não era real. Ela disse adeus aquela garota na estação de ônibus e voltou pra casa, tentando disfarçar que brotava sem perceber um sorriso em seu rosto quando voltava as cenas daquela tarde, como se estivesse vendo um filme pela primeira vez, dessa vez, um filme da sua própria vida.

Elas sairam de novo e de novo e de novo, mais umas 10 vezes até ela ouvir de repente um " eu te amo" vindo em forma de mensagem de texto, nada de anjos cantando, nada de lagrimas em uma aeroporto, nada de encontros no café ou casamentos desfeitos em pleno altar, simplesmente uma única mensagem, do nada, sem aviso, sem holofotes, tudo tão informal, tão normal, ela não podia ser a garota certa!

Mas seu coração bateu mais forte quando o interfone tocou naquela tarde e ela veio subindo as escadas com uma mochila que lhe atravessava os ombros, iam passar o final de semana juntas. Tudo tão igual.

Sem perceber haviam se passado dois anos, parecia tanto tempo, mas ela ainda parecia buscar algo que não estava ali. - Já chega! - Ela disse. - Eu não sou a garota certa pra vc! E ver escorrer de seus olhos aquelas lagrimas foi a coisa mais difícil que teve que fazer, escondendo as suas próprias pq estava tão cega, tão egoísta que nem percebia o quanto estava doendo. Mas ela foi firme, disse adeus e seguiu, encontrou outra garota e depois outra, até perceber que ninguém ria das suas piadas igual a ela, ninguém tinha o seu cheiro ou mesmo o gosto do seu beijo, e parecia tão errado. Mas era tarde demais, a vida não era como nos filmes, agora eu sei disso pq o tempo passou e ela nunca percebeu, mas a garota certa na verdade não existia, mas existia a garota que ela amava. Ela foi embora e acredita que antes de subir naquele avião ela ainda pensou, realmente pensou, que ia ser surpeendida com um pedido de fica, na última hora, ela olhou pra trás e não podia culpar mais o destino, somente ela mesma. Pq ela teve todas as chances e mesmo sabendo que a maguaria não pensou duas vezes, talvez ela que não fosse a garota certa para ninguem na verdade, tudo tão dramático. Ela sempre gostou de drama, ter alguém pra culpar. O tempo passou e ela cresceu, ela conheceu outras garotas certas, mas seu coração parece que parou no tempo. Naquele maldito dia, o dia que ela estragou tudo. Bom, ela desistiu do seu " felizes p sempre" tudo que ela quer é ser feliz por enquanto, tão racional, tão maduro. As coisas sempre mudam e talvez ela seja a garota certa afinal.

Grécia
Enviado por Grécia em 13/02/2021
Código do texto: T7183556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.