A Palavra

 

"BEM AVENTURADO SEJA OS IGNORANTES, PORQUE, OS SÁBIOS HERDARÃO O INFERNO."

 

Esta frase é esculpidas nas paredes e muros de cada família, nos trabalhos e na suas vidas.

Eu herdei o inferno, no momento que sai do ventre abracando esse caminho para o abismo dos por quês.

Em meio a esse trajeto fui absorvendo conhecimento, me viciando neste ópio da sabedoria, material e espiritual invocando... Lúcifer - Senhor da luz (Sabedoria).

 

Desde então vivo no fogo ardente deste inferno que faz pensar, cogitar e analisar toda e qualquer informação adquirida.

 

Mas, ...

 

Poderia ter seguido o caminho da ignorância, daqueles bem aventurados que seguem como bois de careta os dogmas, palavras e um livro covardemente escrito para alienar outros, que, por preguiça ou por não se perguntar por quê segue cegamente.

 

Esta classe abençoada pelas mãos divina de um ditador, mundanamente entoado e exaltado por tantos que lêem, mais, não compreendem as centurias redigida.

 

Poderia de fato seguir este caminho...

 

Se vierem me perguntar, se estou certo ou errado, não saberia responder; somente colocaria a minha visão lunática para uns, pecadora para outros e de certo ateu para noventa por cento da humanidade.

 

As vezes caminho pelos dois mundos, onde procuro fazer o melhor; mais é duro. Pecando, pois, este tem sabor, não de maçã (quem deu esse gostava da fruta), mas, de umbu verde (fruta que gosto).

 

Encerro por aqui, ou, serei excomungado, por muitos crucificado, mas, tão certo serei julgado por vocês.

 

Texto: A Palavra

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 13/02/2021

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 13/02/2021
Reeditado em 21/10/2021
Código do texto: T7183525
Classificação de conteúdo: seguro