Resignar
Oi, Papai, eu estou sofrendo muito com tudo isso. E, à medida que o tempo avança e essa carga vai sendo colocada sobre os meus ombros, ela vai ficando cada vez mais e mais e mais pesada, e eu vou me sentindo, também, cada vez mais sozinho, principalmente agora que está tão próximo o "dia D"; e que vem chegando a "hora H", trazendo consigo o terrível momento derradeiro.
O sofrimento é inominável, Papai, e eu me pego aqui pensando, sabe, se não teria outro jeito da gente resolver essa demanda para os nossos amigos - algo tão imprescindível, que eles tanto precisam e não têm, pelos próprios meios deles, condição nenhuma de fazê-lo.
Pois é. Eu estou aqui, diante desse dilema, com a minh'alma profundamente angustiada, porque sei das circunstâncias adversas cruéis que sobrevirão a todos os nossos queridos amigos, se algo eu não fizer em favor deles. E esse sentimento que me envolve neste momento me leva a vislumbrar a possibilidade de os favorecer sem que seja necessário passar por tantas desventuras como as que sei, de antemão, que virão e que já estão prestes a eclodirem sobre mim.
Mas, Papai, eu sei do seu amor por cada um deles, e eu também os amo muito, e tenho convicção do quão importante eu sou neste processo em favor das suas vidas e, independentemente do que irá me acontecer, estou consciente de que FOI EXATAMENTE PARA ISSO QUE EU VIM PARA CÁ, e o desejo que arde em meu coração é que a sua vontade seja feita conforme o Senhor quer, tá bom, Papai?!
Eu o amo, meu Pai, e o Senhor sabe que eu jamais hesitaria em obedecer e agradá-lo diante dessa missão que me confiou. Sei mesmo o quanto o Senhor confia em mim e não vou frustrá-lo em sua vontade. Eu irei, sim, até o fim com o seu plano e atentarei para cada um dos detalhes dele.
_____
BÍBLIA A MENSAGEM,
Mateus 26:39
"Indo um pouco adiante, prostrou-se no chão, orando: Meu Pai, se há algum meio, livra-me! Afasta este cálice de mim. Mas, por favor, não seja o que eu quero, mas sim o que tu queres”.