A ÚLTIMA REUNIÃO

   Quando eu cheguei todos estavam reunidos, foi uma alegria geral, confesso que chorei de tanta emoção. Ali estavam todos aqueles que eram da família, muitos amigos reconheci, amigos esses que não os via há décadas, o que muito me sensibilizou pelo grau de afeição que tinha por alguns deles. Quem era da família nem se fala, cada sorriso estampado em seus rostos deixava transparecer o imenso prazer que sentiam com a minha chegada. Eu realmente estava me sentindo muito feliz apesar de minha mente ainda não ter se adequado ao momento, eu precisava me adaptar e saber o real motivo dessa reunião, mesmo assim nada tirava a minha satisfação.

   Notei no entanto que alguns ali não estavam, nem da família e nem do meu rol de amizades, o que procurei saber quando aqueles mais próximos chegaram e me abraçaram, sendo informado que tivesse paciência que no momento oportuno eu iria compreender o que se passaria nessa reunião tão importante da vida. Sinceramente eu estava "perdido", me sentia como se tivesse acordado de um sono profundo e que era necessário um tempo para me integrar a esse convívio. De certa maneira eu estava

confuso ainda e sem saber a razão exata de ali estar. Mas o que importava era toda aquela gente ali, todos me recepcionando, sorrindo, batendo palmas, eu nem sabia o que dizer.

Fiquei sabendo depois, agradecendo a todos que ali estavam, que essa era a última reunião para a prestação de contas por tudo que fomos e fizemos enquanto seres humanos pensantes na face da Terra. Compreendi, portanto, que os que ali não estavam era por um motivo que só competia a eles esclarecer, mas que participaram sim de outra reunião em um outro local. Meu Deus, quanta sabedoria e justiça existem no plano divino!

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 09/02/2021
Código do texto: T7180190
Classificação de conteúdo: seguro