Terapia de chuveiro

A ideia de não acreditar num sentido superior da vida chegou em mim como uma epifania mãe de uma energia libertadora nirvânica. Nela vejo uma liberdade inigualável. Uma liberdade que ama o poder de escolha acima de qualquer outra coisa. Escolher que significado quero que a minha vida tenha. Com base nas minhas referências e não no que impõem sobre a minha moldura. Sou incapaz de conceber uma liberdade maior do que esta.

Para mim, esta liberdade cria em mim abrigo para a minha dor e para as dores dos outros. Através delas vejo-me melhor. Maior.

Quando penso no mito do sentido da vida, materializa-se na consciência uma tela em branco com metros e metros de altura e de comprimento.

Vivo e morrerei numa tela em branco para que esta minha liberdade possa crescer noutros lugares porque não existo se não com outros. E se os outros me alimentam de significado, talvez eu possa fazer o mesmo por eles. É este para mim o caminho mais puro - existir por mim e pelos outros; existir para mim e para os outros.

Hugo Ricardo
Enviado por Hugo Ricardo em 03/02/2021
Código do texto: T7175820
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.