Expectativas e Amor

Quando nos afastamos – é inexorável – da janela do tempo conseguimos enxergar mais da paisagem dos acontecimentos.

É deveras interessante quando observamos uma situação de que se espera a ocorrência de algo ou da sua probabilidade de ocorrência em determinado momento.

Isso, quando vem associado a forte afeição por outra pessoa, ou ao amor, traz junto uma robusta tempestade de sentimentos que não são de todo significado de sofrimento, muito antes oportunidades de valorizar a vida.

A expectativa, normalmente, é o caminho mais curto para a frustração, então, abster-se dela seria de uma segurança importante para o bem viver.

Nem sempre isso é possível, no mais das vezes nem queremos, preferimos insistir nos devaneios para alimentar nossas ilusões.

No mais das vezes queremos ter as esperanças que, ao nosso juízo, pavimentam o caminho da felicidade.

Felicidade que nem sempre é um estado da existência, antes a luta de construir um somatório de bons instantes.

Graco Jakal
Enviado por Graco Jakal em 02/02/2021
Código do texto: T7174993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.