Caos?
Quem anda comigo de perto, sabe que uma palavra que uso constantemente é "caos", não digo isso como forma de pessimismo, pois quem me conhece ver em mim um otimismo exagerado, falo de caos como uma oportunidade criativa, um meio de se estabelecer a ordem; uma vez que o caos é desorganização e sua eminência nos faz está sempre a um passo do abismo, então cabe a nós harmonizar a "bagunça" a nossa volta que muitas vezes começa de forma introspectiva, digo, otimizar o caos que muitas vezes está em nossa mente. Um exemplo: você quer mudar o mundo, mas não arruma a própria cama; não há razões plausíveis para acreditar que você possa mudar o mundo, mas ao se torna uma pessoa melhor você faz um benefício a todos a sua volta e consequentemente o mundo fica um pouco melhor.
Imagine uma casa que está desorganizada onde você pode se perder facilmente em meio a bagunça, eu que o diga já me perdi várias vezes ;). Se tal pessoa não consegue arrumar a própria casa, que é uma tarefa simples, como então irá mudar o mundo tão complexo? Falo tudo isso para explicar o uso do termo? Não, talvez para você ajudar a sua esposa a lavar a louça, ou sua pobre mãe a arrumar a cama.
Está passando por um caos na sua vida? Dê graças a uma oportunidade criativa aí, solucionar problemas, resolver equações complicadas da vida é o que torna a existência com o outro mais tolerável.
Quer acabar com o caos do mundo?
1° bata os travesseiros,
2° sacuda os lençóis e
3° arrume o lugar onde você repousa para descanso, a sua mente.