APENAS UM SONHO BOM

 

 

   Acordei de um sonho distante onde eu me sentia um cavalheiro que a uma desconhecida oferecia uma flor. Ela meiga e sorridente quase não teve coragem de pegar a minha oferta. Fiquei indeciso com a sua indecisão, mas ela acabou pegando a flor e imediatamente colocou nos cabelos por cima da orelha. No sonho não sabia quem eu era e nem o "porquê" da cena. A moça aos poucos foi se afastando, o que me causou uma terrível sensação de perda. Eu a segui, porém quanto mais andava mais percebia que ela ficava mais longe, o que me fez parar. E assim sendo sua imagem, a certa distância, parou. Ela então me acenou, o que fez meu coração acelerar, como eu gostaria de estar pertinho dela e poder lhe abraçar! Trêmulo tentei dar ao menos um passo, ela então se afastou, o que me fez pensar que era impossível chegar mais perto e eu temia que ela desaparecesse de vez. Aos poucos novamente ela foi sumindo e eu sem coragem de dar um passo, mas sendo que a distância entre nós só aumentava corri assim mesmo, era tudo ou nada.

   Meus olhos estavam rasos d'água, o travesseiro molhado e uma sensação de dependência daquela criatura linda que ao menos pegou minha flor. Esse sonho me deixou pensativo e me impediu de dormir por bastante tempo. Imaginei dormir e voltar a vê-la, até que tentei e consegui, mas essa bela jovem não mais povoou meu sonho ficando apenas no meu pensamento.

  

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 02/02/2021
Reeditado em 02/02/2021
Código do texto: T7174319
Classificação de conteúdo: seguro