VIAGENS E VACINAS

Já faz uns dias que estou com algo na cabeça, algo que meu véio me dizia (não sei se foi ele mesmo que concluiu isso ou se leu em algum lugar), e resolvi compartilhar.

Sempre que eu pegava o carro para viajar, ele dizia: "Tenha cuidado na ida e PRINCIPALMENTE na volta".

Um dia eu perguntei por qual razão devemos ter maior atenção no retorno e ele me explicou que a sensação de estarmos chegando de volta em casa trazia um perigoso sentimento de segurança, bem diferente da apreensão da ida - muitas vezes para um destino desconhecido. Trocando em miúdos, na volta não somos tão cautelosos quanto na ida, baixamos a guarda e achamos que tudo está sob controle por estarmos quase de volta à origem, e aí mora o perigo.

As vacinas contra o Coronavírus são realidade, e tenho fé o suficiente na ciência para acreditar que falta pouco para voltarmos a normalidade, mas esse sentimento (que acredito ser geral) não pode nos fazer relaxar logo agora.

Continue usando máscara, lavando as mãos, evitando aglomerações, saindo de casa apenas para o necessário e seguindo todos os demais protocolos.

Não quero te perder na reta final.

FIM

Betaldi
Enviado por Betaldi em 01/02/2021
Código do texto: T7174153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.