Você anda pelo corredor e você já sabe que não é mais um menino.
Ninguém mais diz isso. Ninguém mais fala… ninguém se confunde. Mas você está SÓ agora, e você dá um sorriso tímido e sombrio na escuridão do corredor. E você está pensando em: “Super-heróis”, “Seriados de Ficção científica”, “Livros e Filmes de Horror”.
E outro sorriso tímido surge diante dum cachorro-quente… que está diante de um ketchup e imerso num molho vermelho. E também têm um suquinho e você se serve, pensando sobre sua filha de 13 anos que está no outro quarto – acreditando que essa coisa de se entusiasmar com bobagens… é pertencente unicamente a Ela e aos amigos dela.
Um capítulo de “Jornada nas Estrelas” está começando (e muitos outros virão). Mesmo você sabendo que precisa (melhor dizendo: “deveria”) dormir mais cedo… Mas, você não é mais um menino. E ninguém dirá que você é um. Ninguém lhe mandará tomar um banho, escovar os dentes, deitar, contar carneirinhos e dormir. Hoje são seus PENSAMENTOSque lhe põem no chão.
vida lhe empurra deitado na cama, sua inteligência te embala te acalanta.
Seus pensamentos lhe assentam, frente a realidade... lhe assentam APESAR da realidade. Mesmo que no fundo – que nem é tão fundo assim… - você saiba que continua sendo, sim, sempre... Aquela mesma criança: teimosa, impressionável, eufórica, e deslumbrada de sempre.
Está marcado no sorriso, como um código de barras. Aquele sorriso que você dá… Aquele sorriso que só você pode enxergar.