Vita est Variabilis

Todas minhas coisas couberam numa caixa de ventilador e eu sorri, de alívio talvez, de tristeza um pouco e de solidão. Mas ri e por incrível que pareça eu não fingi.

Ao arrumar as coisas na caixa me dei conta de que não tenho uma toalha de banho nem de rosto, por que as minhas toalhas eram nossas.

Na fila do mercado hoje tive uma crise angustiante e quase te liguei, precisava comprar algo para clarear as camisas e você era expert nisso, a embalem me perguntava para qual tipo de roupa eu usaria o produto e isso me lembrou você; e você me lembrou a partida e a dor surgiu, porque é sempre assim, ela sempre nasce assim, sorrateira, sombria, mortal.

Vita est Variabilis " A vida é mutável "

Frase de um livro que vi e nunca esqueci.

Tudo muda, mas somos nós que escolhemos se é bom ou ruim; estou mudando e dói, mudar machuca as vezes, mas não caio, sou sustentado... Eu oro:

Nossa Senhora das coisas impossíveis que procuramos em vão, vem soleníssima, soleníssima e cheia de uma oculta vontade de soluçar, talvez porque a alma é grande e a vida pequena e todos os gestos não saem do nosso corpo e só alcançamos aonde o nosso braço chega e só vemos até onde chega o nosso olhar. Vem dolorosa, Mater-Dolorosa das Angústias dos Tímidos, Turris-Eburnea das Tristezas dos Desprezados, mão fresca sobre a testa em febre dos humildes”.

Álvaro de Campos

Paschoal George
Enviado por Paschoal George em 23/01/2021
Código do texto: T7166786
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.