O processo de cada um

Se existe, é por que alguém um dia fez. E se alguém fez, você também é capaz de fazer. E se não existe, você pode inventar. Você pode fazer tudo que quiser se se dedicar com afinquo e debruçar-se sobre o seu objeto de inquisição com persistência, resiliência e principalmente propósito. A descoberta, o inédito, pode até ocorrer ao acaso, mas na maior parte das vezes exige muito comprometimento e esforço pessoal, exige estudo, concentração, suor e horas a fio de relógio para se tornar palpável. Durante o seu processo talvez a sua busca te doa um pouco ou te doa muito, quase nunca é possível prever a medida e o grau da dor, mas o incômodo de certo será enorme, talvez você até sangre e em frangalhos pense em desistir. E é nesse momento que algo estranho acontece... De dentro da gente surge uma força inexplicável, que nos enche novamente de ânimo, nos fazendo enxergar uma infinidade de possibilidades; esse movimento é que potencializa a nossa capacidade de discernir e de tomar decisões de forma mais assertiva, mesmo pressionados permanecemos atentos.

E quando o impossível se torna palpável e você descobre o inédito ou quando faz o (im)possível materializar-se surge no horizonte um paraíso de sensações indescritivelmente deliciosas e reconfortantes, quase êxtase. Nesse exato momento a gente se sente tão forte, empoderado e motivado que valerá cada segundo dedicado à sua causa na vida, durante o seu processo de busca. Nesse momento você perceberá que o prazer maior não está na descoberta e nem na realização e sim no processo. No seu processo. Você ja parou para pensar qual é o seu processo?