Pare de procrastinar

É muito comum para nós seres humanos protelarmos muitas coisas durante o dia, e assim, enganarmos a si próprios, talvez esse seja um dos maiores problemas que enfrentamos com tanta informação e distração a nossa disposição de forma ilimitada diariamente.

As horas passam e muitas vezes até falamos para nós mesmos que “o tempo está passando rápido”, quando na verdade o resultado dessa impressão é porque não nos organizamos de forma planejada e estratégica dentro das 24 horas que temos que é igual para todos.

O ideal é que organizemos uma lista de ações que precisamos desenvolver durante o dia, escrevendo em uma agenda, usando o próprio computador para fazer uma lista digitaizada ou um bloco de notas do celular para nos situarmos com essas ações e acompanharmos de forma sistemática a execução de cada uma delas.

Também é interessante canalizar as nossas energias para a esecução de uma ação por vez, afinal, não se pode fazer várias coisas com excelência ao mesmo tempo.

Espero que você tenha gostado das dicas e que elas te ajudem a focar ainda mais nos seus objetivos.

Rogildo de Oliveira
Enviado por Rogildo de Oliveira em 05/01/2021
Código do texto: T7152781
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.