Ele Sim!

Por Nemilson Vieira (*)

Escrevo, mas há palavras que não gostaria de escrever, por serem muito repetidas pelo pessoal do quanto pior melhor.

Estou a esforçar-me para evitar os ditos termos, mas às vezes o que não quero de repente faço; careço REINVENTAR-ME…

Com as extremas restrições ao direito de ir e vir, recluso no recôndito do lar escrevo coisas que nem devia; nessa tal de QUARENTENA, que nos empurram goela abaixo.

A carência bateu à porta, a fome não espera, e tentei sair do meu claustro; não à lazer, ou a uma visita qualquer, mas a trabalho, e não pude.

Um verdadeiro atentado, contra a liberdade pública quase levou-nos às raias duma confusão mental.

Os aprendizes de ditadores mostraram as unhas, deram, dão as caras, as cartas; estabeleceram, impõe o medo, o pavor (e ainda o fazem), nos seus desmandos e extremados decretos, com a força pública aos seus pés, submissa a reforçar o pavor; nas prisões absurdas e arbitrárias das donas de casas, trabalhadores nos seus lidares.

A mídia militante, convencional, numa manipulação desumana entra (ainda o faz) sem dó na mente da população, (que numa maioria não tem acesso a outras fontes de informação) com o 'ai que ódio' do FICA EM CASA…

Abri a porta para tomar um ar, conversar com alguém que passasse na minha rua e não pude ser visto de cara limpa. Calaram a minha voz, tamparam o meu nariz e boca, com uma 'fralda' horrorosa, ridícula.

Aquele dia parecia um feriado na minha cidade: não havia almas viventes a transitarem…

Do nada apareceram dois amigos chegados, a caminharem, afastado um do outro e, corri para o cumprimento, no costume de antigamente…

Cada um deu-me um murro com a mão fechada, na minha, indeciso se a fechava ou não (achei estranho aquilo)!

Constrangido, quis abraçar como gostava de fazer e piorou ainda mais a coisa: afastaram-se com alegação duma manutenção do DISTANCIAMENTO (palavra que soou-me estranha na epoca).

Nos aterrorizantes noticiários ouvia dizer: "esse CONFINAMENTO é para o BEM DO COLETIVO."

Não ouço mais, rádio nem TV, por estas e por outras baboseiras, canalhice; não preciso desses lixos para tocar os meus dias.

Chateado com esse estado de coisas que advém do GLOBALISMO desejoso da implantação do caos no mundo e duma possível dominação…

Já que é, para O BEM COMUM, oponho-me ao anunciar aos quatro ventos que, o meu voto em 2022 vai para um candidato conservador de direita, à presidência da República Federativa do Brasil, que resista numa trincheira de resistência a essa dominação MUNDIAL, catastrófica que desejam...

Os mais ricos deste mundo tentam nas suas ideologias ESQUERDISTAS, de todas as maneiras, calarem-nos na nossa propria, casa, Pátria na repetição do ELE NÃO e, outros jargões depreciativos ao chefe maior da nação, que, queiram ou não está a fazer o dever de casa.

Pelo meu aborrecimento com tanta corrupção do passa recente; desonestidade, hipocrisia, autoritarismo, falsidade e palavras ao vento, horripilantes, repetitivas, à exaustão, contra tudo e todos que demonstre oposição à suas intenções infernais…

Ponho-me na brecha com uma das poucas coisas que ainda tenho: a voz, por isso é que digo:

ELE SIM!

*Nemilson Vieira

Acadêmico Literário.

(04:01:21)