Promessas

Estamos iniciando mais um ano cheio de esperanças e expectativas de que tudo será melhor, prometemos tantas coisas, fazer dieta, parar de beber, para de fumar... e entao os dias vão passando, os dias viram meses, os meses se tornam anos, o tempo passa mais nada muda em nossas vidas. Porque as promessas de revellion não se cumprem sozinhas, é necessario uma mudança real, feita no dia a dia, na luta cotidiana de não se deixar vencer pela preguiça ou pelos vicios, ser diferente depende de cada um de nós. Não podemos sentar e ficar reclamando do mundo e das pessoas que nos rodeiam. Não está em nossas mão mudar os outtros, o mundo é o que as pessoas fazem dele. Se o mundo está repleto de coisas ruins, maldade e violencia, ele apenas reflete o que somos, o que nos tornamos devido a ganancia, a busca desinfreada por dinheiro, nossa mania de querer ser Deus. De acreditar que somos tão perfeitos ao ponto de julgar um semelhante por causa da cor da pele, da altura, do peso, da opção sexual. O mundo só ira mudar quando formos inteligentes o suficiente para deixar o preconceito de lado, pararmos de observa a vida do outro, e cuidar da nosssa propria vida. Não temos como mudar o outro mais podemos mudar a nós mesmo, nos torna umser humano melhor, mais justo e verdadeiro. Cabe a nós sermos pessoas mais concientes afim de tornamos o mundo em um lugar melhor. Vamos nos colocar no lugar do outro, vanos olhar com olhos de amor as pessoas ao nosso redor. Vamos abrir mão de sermos juizes do que não nos diz respeito, vamos encarar a vida de uma forma diferente. Vamos acreditar no nosso potencial. Vamos ousar a erguer os olhos para o ceu e ter fé em algo muito maior, indepedente de religiao, temos que crer que existe um Deus que nos ama e está sempre ao nosso lado para nos guiar e proteger. Que nossas promessas de início de ano, sejam reflexão do que realmente somos, que sejam o espelho das pessoas que realmente queremos ser.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 05/01/2021
Código do texto: T7152535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.