Rastros de Deus

Quer encontrar Deus?

Desça na dor do desamparado.

Caminhe no vale árido da fome;

Passe na esquina do amargurado;

Ouse chegar no precipício dos desenganados...

Não desista dessa procura cósmica, por que as vezes Ele como criança foi encontrado entre nobres e doutores desconstruindo verdades e absolutos.

A miude foi visto entre transeuntes imperceptível nas sendas da depressão ou consolando uma mãe que velava a morte precoce do filho dentro do caixão.

Aos mais sensíveis, para muitos talvez loucos, dizem tê-Lo visto por Trás dos muros dos presídios; nos manicômios dando ouvidos aos monólogos dos débeis; nas fronteiras do desespero de quem buscava asilo.

Não sei, mas apesar de todas as minhas crises de incredulidades e falta de Esperança na humanidade, algo ainda me leva a crer que Deus existe e conosco se importa e se quisermos verdadeiramente encontrá-lo, pode passar longe dos templos feito por mãos humanas.

Ele é Deus que se fez homem e ontem pode ter sido a Alice que morreu de bala perdida no Réveillon do Rio ou quem sabe não estaria ele na pele do pai de família morto hoje, quando saía de moto da Cidade de Deus em direção ao trabalho. Quem saberá?

Se da primeira vez que por aqui passou ninguém o reconheceu como Deus e como assassino morto foi pelas mãos do Estado. Um coisa me convenci Ele nasce e renasce todos os dias entre os pobres e humildes de Coração e jamais desistirá de você seja lá qual for sua dor, acredite nisso!

Jazi Nask
Enviado por Jazi Nask em 04/01/2021
Código do texto: T7151942
Classificação de conteúdo: seguro