Perdão!

Meu nome é Perdão, não sou muito popular, é difícil me enturmar, fazer amizade é quase impossível.

Dizem que sou importante para a saúde mental, física e emocional, dizem que sou vital para bons relacionamentos felizes. Alguém me definiu assim: "Perdão é o processo intencional e voluntário pelo qual a vítima passa por uma mudança de sentimentos e atitudes em relação a uma ofensa criminosa, deixa de lado as emoções negativas, como a vingança com uma capacidade aumentada de desejar bem ao agressor."

Para muitos esse processo mencionado acima é impraticável, então eles dizem: enquanto eu viver não perdoarei o que ele(a) me fez. Acontece que ele ou ela que é tido como agressor come, dorme, viaja, se diverte, muitas vezes nem sabe que agrediu o reclamante ou até já se desculpou e tentou fazer as pazes. A única pessoa que sofre, não dorme, chora, se amargura é quem não me tem no coração.

Ser a autoridade da sua vida envolve ter a coragem de dar indulto a alguém. Criem o hábito de perdoar, sei que não é fácil, o preço é bem alto, mas valho o esforço, sou essencial para sua felicidade.

Algumas qualidades andam de mãos dadas comigo e facilitam a amizade entre eu e você. A amabilidade é uma das minhas amigas, pode ser também a sua. A Generosidade é outra amiga que você precisa para praticar o exercício do perdão, não desista de mim só porque é difícil, sou especial e muito útil.

Quem me evita, quem me ignora não é feliz, meu arqui-inimigo te engana. O orgulho não é confiável, pode ser até cruel. Sou seu amigo, desejo seu bem, contribuir para sua saúde, então me dê uma chance, deixa eu mudar sua vida, te fazer feliz. Confio em você!

Marya Ferreira
Enviado por Marya Ferreira em 03/01/2021
Código do texto: T7150562
Classificação de conteúdo: seguro