Pandemia e Depressão Musical

Já não é necessário que eu te comunique que a classe mais sofrida nesta pandemia foram e ainda estão sendo os músicos pois não é possível a realização de shows.

Passo muitas madrugadas conversando horas á fio sobre os problemas que meus amigos músicos estão enfrentando, desabafam e me dizem "não vejo a hora de tudo isso passar", alguns enfrentam problemas financeiros, outros caíram em tristeza e outros estão com os dois problemas.

Amigos que pareciam saudáveis mentalmente hoje estão se medicando, buscando por meio da conversa destruir essa angústia e reduzi-la á cinzas, a depressão musical está assolando vários artistas em todo o mundo, vivendo um dia de cada vez e sem ter sequer uma previsão de quando irão sentir novamente o palco sob seus pés, os dedos percorrendo o teclado, a guitarra ou o baixo pendurados, as baquetas em mãos ou o olhar do cantor direcionado ao público, se embriagando ao ouvir todos cantando junto.

É uma depressão artisticamente coletiva, que busquemos ajuda, que saibamos dar vazão as incertezas que estamos sentindo e transformá-la em obras, e se não conseguir, tudo bem, tente ao menos descansar mas por favor faça o possível para não pirar.