Eu Aprendi 📖

EU APRENDI

a acolher a tristeza ao invés de rejeitá-la e sentir o que preciso sentir, sem deixar que as emoções me engulam e eu me perca. Quando percebi que nada é constante e eterno (as flores murcham, as estrelas se apagam, a vida é tão breve e fugidia quanto um piscar de olhos) virei uma chave dentro de mim, a dor e o prazer, as virtudes e os vícios passam e eu permaneço, sempre estarei do meu lado e com um sorriso no rosto.

EU APRENDI

a dar valor aos dias cinzas e chuvosos, quando a tempestade por dentro parece que nunca vai passar, mas eu valorizo esses dias, porque eles mostram que a chuva de vez em quando precisa cair dos nossos olhos e molhar as flores da nossa alma e nos fazer terra fértil de novo.

EU APRENDI

a dar valor aos dias que CANSO de não gostar de mim, aos dias que tenho dificuldade de me amar, porque com eles eu tenho a oportunidade de reconhecer minha humanidade, minha imperfeição e tentar me perdoar.

Sou apenas um jovem homem velho aprendendo...

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 31/12/2020
Reeditado em 12/04/2022
Código do texto: T7148191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.