O discurso...

Ah mais um tão esperado ano novo, mais um ano com a mesa enorme e farta, mais um ano de desperdícios, mentiras e falsidades.

Mais um ano novo que se inicia cheio de falsas promessas e expectativas que não existem, mais um ano que me encontro com todos egocêntricos sentados em volta de uma mesa com muitos egos para serem expostos e podem ter certeza de que tem para todos os gostos.

Um lugar onde um trabalho de um é melhor que dos outros, as conquistas de uns são superiores a outros, onde as roupas e sapatos são melhores e mais caros, um lugar onde as pessoas passam o ano inteiro esperando esse momento onde não se vangloriar em cima de alguém, falando de sua mediocre e vasia vida de fortuna e bens para realmente se sentir alguém.

Cansada de ver toda essa farsa, esse folclore, essa mesquinharia, em um momento fora de mim bato em uma taça, aonde viram-se todos em minha direção, todos espantados e curiosos comque havia acontecido.

Limpei a garganta, me fiz confiante, mesmo com medo daqueles olhares mirando em minha direcao, comecei o tal discurso que possivelmente poderia mudar totalmente o jeito que me veriam dali em diante.(Não sabia se era bom).

- Estou agradecida por fazer parte de uma família mesmo que seja de egocêntricos e mesquinhos que se importam em simplesmente parecer legais e úteis para poder deixar bem claro que se saiu melhor que outros. A função de ajudar deveria ser algo vindo de você, algo que traria benefícios ao outros e ti satisfaria por estar simplesmente fazendo um bem.

-Mas deixando claro que eu sei que nessa familia nem tudo que parece ser é, pois hoje todo se locomoveram de suas casas do aconchego do seu lar não só e simplesmente para matar a saudade como para contar vantagem sobre sua vida perfeita.

-Vivemos em uma sociedade onde devemos mostrar a todos fora do nosso lar quem somos e como vivemos, muita das vezes somos tão falsos conosco mesmo que fingimos  ter o que não temos, gastamos mais do que  temos para ter o que não podemos simplesmente para chamar- mos atenção de quem não precisamos.

-Você acha mesmo que ter carro do ano, ser bem sucedido, morar em um bairro nobre, ter filhos em escolas particulares, te torna alguém melhor ou uma pessoa de sucesso?!

-Vocês acham mesmo o que vocês tem é melhor do que a minha bicicleta, ou melhor do que o meu serviço, minha casinha alugada, vocês acham mesmo que isso é capaz de tornar vocês melhores do que são, ou as coisas de vocês melhor ou mais valiosa do que as minhas?

- Eu poderia ficar aqui e falar por ondas de cada um mas passaria uma todo falando e nada mudaria.

- quero deixar bem claro aqui que tudo que vocês têm é de de grande valor, e sei que cada um teve que abrir mão de algo para ter, Então nada que você tenha é melhor mais valioso do que eu tenho ou de que qualquer outra pessoa venha ter.

- para vocês Pode parecer pouco ou nada perto do que vocês tem, mas para ter uma bicicleta, um carro ou qualquer outra coisa que cada um tem tive que abrir mão de sonhos para realizar apenas um então todos nós abrirmos mão de algo muito valioso na vida O que torna a minha bicicleta, a minha casa de aluguel ,tão valiosa quanto a e vocês, não se trata de quem se deu melhor ou quem tem mais, se trata de valorizar os esforcos de cada um, poi para ter tudo o que tenho eu preciso todos os dias levantar cedo, pegar condições, me amassar, ter coragem para enfrentar uma multidão, ser mandado por alguém, para simplesmente no final do mês pagar o aluguel da minha casa. Então -sim o que eu tenho é muito valioso, não mais valioso que o de vocês e nem menos, mas tão valioso quanto.

-Para vocês parece que só  estou falando isso pois quero me igualar ou por não me igualar a vocês, excluída da sociedade cujo o nome ninguém lembra, famosa só para os amigos que tem tanto quanto eu.

-Mas sim prefiro ser desigual, única, excluída da sociedade, há ser um bonequinho manipulável, pagar caro por não ser quem sou, viver um personagem e nem ter mais minha propria identidade , ser igual a todos ou o que todos querem que eu seja.

-Posso até parecer uma menina Sonhadora mas vou explicar melhor, o sonho é o que nos mantém vivos, nos mantem ativos, que mantém a chama da vida Acesa, no momento em que você perde os seus sonhos, que você  para de sonhar, você simplesmente morre mesmo estando vivo, pois não há mais cor em seus dias, não há mais motivos para levantar, não terá mais pelo o que lutar, a vida passa a ser sem graça, sem sabor, nada chama atenção, nada é motivo para se lavantar, nada tem inspiracao e sem nem perceber estará se afundando no mundo escuro e sombrio da desilusões o desânimo e tristeza tomam conta de tudo que um dia se fez alegre.

-Então sim tudo que eu tenho é muito valioso porque tudo foi sonhado, por isso nada que ninguém tenha é maior ou menos valiozo do o que eu tenho. Precisamos aprender que todos nós passamos por espinhos, uns machucaram mais que outros , alguns nem chegam a passaram por esses Espinhos mas passaram por algum outro caminho que os fez tropeçar e causar ferimentos.

-Cada um leva um aprendizado, uma dor, uma cicatriz da sua caminhada, isso não quer dizer que por não ter obtido mesmo sucesso, sonhado os mesmos sonhos, nem ter tido os mesmos aprendizados, que não somos todos vencedores, todos dentro da sua vida, dos seus sonhos e das suas conquistas são vencedores das suas próprias guerras, das suas próprias lutas e Gostaria que todos fossem donos da sua própria vida e escrevessem o seu próprio destino.

-Lembre-se  hoje em mais um ano novo que se inicia,  é mais uma oportunidade de fazer diferente, seus bens ficaram quando vocês se forem, o que vocês chamam de sucesso eu chamo de egoismo e futilidades, Pode ser que hoje eu esteja errando ou até mesmo me arriscando a perder a amizade de vocês, mas não posso passar mais um ano  vivendo ser uma mentira e me escondendo atrás de um personagem para agradar a todos e me sentindo presa, engasgada,sufocada em minhas próprias palavras presas em minha garganta, ferindo minha alma.

Enfim que vocês tenham um Feliz início de ano e que não lhes falte paz, amor e sabedoria. Que a paz do Senhor Jesus te acompanhe que sua luz os guie sempre.

Nesse momento fechei a boca a boca encarei aqueles olhares espantados, engoli à seco o a vergonha e sai com toda confiança que eu queria que eles vissem, porém com as pernas trêmulas, com o suor frio escorrendo em minja face, o frio interminavel na barriga e uma voz me que fazia  sorrir sozinha dizendo voce é  doida.

Sai de lá  deixando o silêncio na mesa e orgulhosa por de fato em fim ter saido do anonimato.

"Esse foi um Desabafo de uma garota invisível para o mundo"

DLS
Enviado por DLS em 30/12/2020
Reeditado em 30/12/2020
Código do texto: T7148098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.