A culpa é minha e coloco em quem eu quiser...
Como ter paciência com gente sem um pingo de coerência intelectual?
Segundo Napoleon Hill: "Existem dez fraquezas contra as quais todos nós devemos tomar cuidado. Uma delas é o hábito de tentar colher antes de semear, e todas as outras acham-se reunidas no hábito de arranjar desculpas para justificar cada erro que cometemos."
Nesse quesito, em referencia a primeira fraqueza: elevar alguém a um patamar que naturalmente ele não conquistou não significa rebaixar aqueles (que conquistaram e merecem) ao patamar dos primeiros?
Culpar os outros por nossos erros (não tenho amor, sucesso, felicidade) por que a culpa é do outro. Não é esse o motivo pelo qual se continua persistindo no erro?
Muitos seres humanos arrumam muletas e culpam os outros por suas incapacidades...
O negócio é: quero resultados diferentes, preciso tomar atitudes diferentes, tomar vergonha na cara e buscar o próprio caminho, parar de jogar a culpa das próprias incapacidades nos outros e, principalmente, naqueles que fizeram uma boa semeadura, um bom cultivo e, que agora colhem os frutos merecidos. Caso tenha semeado mal e cultivado mal, seja honesto e coerente o suficiente para colher o que lhe cabe.