Perseguição e cobiça

Ao conseguir algo, uma multidão de olhos gira em minha direção, são expressões famintas que demonstram o desejo daquilo que conquistei. Isso é atordoante, não me contenho em ansiedade e insegurança, vejo que os olhos famintos me observam, fazem registros e investigam os meus passos: por onde andei o que escrevi, o meu currículo, minhas táticas, estratégias, nada passa despercebido.Eu conheço um cara que tem esses olhos famintos, ele me olha, observa e, sempre fica à espreita, olhando o meu caminho, às vezes sinto que ele vive a minha vida. E aos poucos, o que era amizade, vai virando perseguição.

Não sei como expressar isso para você que está lendo, mas é como se todos nós estivéssemos em um campo aberto procurando uma pedra valiosa, e quando finalmente você encontra todos os olhos se voltam contra a sua imagem, mãos começam a percorrer o seu corpo e tomam de ti o seu bem precioso. É uma sensação de assalto, invasão e cobiça. Penso que por algum instante, essa sensação poderia ser um desvirtuamento psicótico, ou neurótico da minha parte. Mas, como posso ignorar essa sensação? E assim, vou pensando e me afastar, isolar, sair de cena e ficar recluso.

Quaresmo
Enviado por Quaresmo em 28/12/2020
Código do texto: T7145658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.