SEGREDOS DO UNIVERSO QUE NÃO ESTÃO AO NOSSO ALCANCE

   Há tempos que o homem tenta desvendar segredos que se encontram além deste planeta, segredos bem guardados e que só Deus tem a chave desse "cofre" chamado universo. Ele é extenso, infindável e jamais algum ser humano teve acesso a ele além do que pouco conhece. O homem apenas contempla o cosmos como uma criança contempla a vitrine de uma loja de brinquedos sem ter noção do que lá dentro existe. Assim é esse ser racional que até hoje nunca conheceu os segredos que acima de nós estão, em tempo algum, enquanto aqui com vida estiver, não terá acesso ao que não lhe compete, mesmo com toda sua sabedoria e curiosidade, isso nunca lhe será permitido. São segredos que somente mentes capacitadas terão um dia conhecimento, porém, após o cumprimento de sua jornada na Terra. Em assim sendo jamais poderá boatar, quem quer que seja, o que conhecerá.

   Eu imagino, pelo que pouco sei, sobre as belezas que estão invisíveis aos nossos olhos, acredito que toda essa maravilha que tem relação com as nossas vidas são de alcance para aqueles que acreditam em Deus, porém, como não somos todos justos, nosso acesso é limitado, sabendo que um dia tudo será concretizado de acordo com as determinações divinas. O homem foi a Lua, enviou foguetes a outros planetas, mantém satélites no espaço sideral, trazendo assim conhecimentos desse desconhecido universo, mas o que ele gostaria de desvendar está muito longe de acontecer, talvez até impossivel, dada a nossa natureza que foge um pouco do que é estabelecido para todos nós.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 26/12/2020
Código do texto: T7144254
Classificação de conteúdo: seguro