Se não houvesse Deus quem seria o culpado?

Se não houvesse Deus quem seria o culpado? Por que sempre temos que culpar alguém pelos incidentes que ocorrem em nossas vidas? Por que sempre culpar alguém ou coisas pelos nossas próprias incapacidades ou erros? Será que é tão difícil admitirmos que nós mesmos somos os próprios responsáveis por tudo que nos acontece? Nenhuma injunção kármica ou obstáculo, aparece na vida por acaso. Então pode-se dizer que nada acontece por acaso, tudo tem um porquê de acontecer em determinada tempo de nossa jornada. Se projetarmos nossa visão um pouco mais além, perceberemos que o nosso presente é apenas um reflexo do nosso passado. Podem existir culpados – não Deus – por nossas mazelas, mas devemos nos lembrar que se sofremos de forma consciente, também dessa forma podemos nos livrar do sofrimento. Muito mais fácil que tomar uma atitude é clamar aos céus por uma suposta injustiça. Dá menos trabalho culpar Deus sem precisar ter atitudes perante o ser humano e a vida que escolhemos viver. Deus nos deu o livre arbítrio por isso mesmo, para nós resolvermos como podemos a nossa vida. Não O culpe. Antes disso, olhe para si mesmo e suas ações.

Shri Shankara
Enviado por Shri Shankara em 23/12/2020
Código do texto: T7142559
Classificação de conteúdo: seguro