Você não qualifica para amar, mas qualifica para desamar

Me perguntaram esses dias por que eu amo minha mulher. Perguntei ao interlocutor se ele poderia qualificar uma emoção, pois amor é um sentimento que não se qualifica, não se mede, não se compara. Admirar qualidades nos outros que servem mais para nós mesmos, enquanto que o outro talvez nem perceba que as tem, não é motivo para amar. É motivo para admirar quando já se está amando. Talvez seja motivo - as qualidades alheias - para um bom impulso para florescer o amor, mas se for só isso, esqueça: você é mais fã da pessoa do que a ama. Amor não tem explicação, não pode ser rotulado, especificado, qualificado. Amor é assim, ele aparece do nada e une pessoas que jamais, nem nos nossos maiores sonhos ou pesadelos, pensaríamos poderem se unir. Penso assim. Já o desamor esse sim, vem etiquetado, rotulado, especificado, etc. O desamor se qualifica em palavras assim como infidelidade, falta de sexo, falta de cuidados, bebedeiras, drogas, etc, enfim, todas as formas de falta de manutenção por um ou ambas as partes interessadas. Você não qualifica para amar, mas qualifica para desamar. Admiração é outra coisa, portanto, não se apresse, apenas deixe o amor aparecer.

Shri Shankara
Enviado por Shri Shankara em 20/12/2020
Código do texto: T7140062
Classificação de conteúdo: seguro