Quando eu fiquei com ela.

"(...) slept next to her but I've dreamt of you all summer long" - betty, Taylor Swift

Virou a esquerda em uma rua que nunca havia entrado antes e parou em frente ao condominio da moça que iria sair essa noite. Mandou uma mensagem de "tô aqui" e abriu o instagram, a fim de verificar se havia algum story dela. Não tinha. Abriu o perfil dela só por segurança. Nada. Saiu do aplicativo e se logou no twitter. Quem sabe não havia alguma atualização que indicasse quais os planos da Marcela para esse sábado a noite. A última atualização era de dois dias atrás. Droga. Tirou os olhos do celular quando a moça entrou no carro.

Ela estava bonita. Ele a elogiou e ela sorriu, agradecendo. Seu sorriso era bonito. Quando ele elogiava a beleza da Marcela, ela sempre dava uma risada e soltava um "Tá" debochado, ou fazia um comentário do tipo "eu sei que você fala isso para todas". E ela tinha razão. Ele sempre elogiava a beleza de todas. Contudo, com a Marcela, os elogios sempre eram de verdade. Mesmo de jeans e com o cabelo todo desgrenhado, ou acordando com o rosto inchado de manhã, ele ainda a achava muito bonita

Conversou amenidades com a moça durante o trajeto até o restaurante. Nunca tinha ido a esse estabelecimento, já que era longe da sua casa e também da casa de sua ex-namorada. Sentados na mesa, a moça pediu um prato com camarão. Ele lembrou na hora que a Marcela era alérgica e do sufoco que passaram no dia que ela comeu sem querer frutos do mar e foi parar no pronto socorro. Ele havia ficado tão preocupado. Foi nessa noite que ele percebeu que gostava dela. Que era de verdade .

Saiu do devaneio quando percebeu que a moça havia lhe feito uma pergunta. Se desculpou por estar distraído. Ela disse que tudo bem e sorriu. Ela era mais sorridente que a Marcela. Ele não sabia se gostava disso.

A noite se seguiu com o roteiro clichê típico de primeiro encontro. Ao chegar no condomínio dela, ela o convidou para subir e beber alguma coisa. Ele aceitou, torcendo para que ela tivesse vinho. Ela só tinha cerveja.

Beberam um pouco. Conversaram mais um pouco. Beberam um pouco mais. E foram chegando mais perto um do outro. Quando finalmente se beijaram, ele estranhou os lábios pequenos e tímidos dela nos seus, já que estava acostumado com os lábios imensos de Marcela, da língua da ex que explorava sua boca com uma mistura de avidez e suavidade. Trouxe o corpo da garota pro seu e notou, com tristeza, que o encaixe tambem não era tão perfeito. Ela era mais baixa que a Marcela e sua cintura não era tão fina.

Procurou se concentrar no momento e parar com as comparações. Em vão. Coitada da moça. Estava perdendo em todas as categorias que competia sem nem saber que estava competindo. A culpa não era dela. O juiz estava claramente enviesado. Ela não tinha nenhuma chance de ganhar.

Por fim, desistiu de sua luta para não pensar na Marcela e começou a fingiu que a moça era ela. Poderia tentar fazer isso, porque as duas até se pareciam um pouquinho. Usavam o mesmo perfume, tinham a mesma cor e o mesmo corte de cabelo... "será que foi isso que me chamou atenção nela?", pensou, sentindo-se um idiota, enganado por seu proprio subconsciente. Fechou os olhos e cedeu. Se sentiria culpado por isso amanhã. Hoje, aproveitaria o momento. Fingiu que estava com a ex-namorada e gozou 2 vezes. A "Marcela" não gozou.

Amanda Távora
Enviado por Amanda Távora em 20/12/2020
Reeditado em 28/04/2022
Código do texto: T7140034
Classificação de conteúdo: seguro