2020 o ano em que tudo mudou.

Em 2020 tivemos que conviver com uma nova realidade. Um vírus letal que lentamente tomava conta do mundo. Foram atingidos e vencidas pessoas de todos os tipos. Independentemente de classe social, idade, sexo ou nacionalidade. Há muitos anos, o mundo não sofria tanto com uma doença tão devastadora. Muitas vidas foram perdidas, inúmeras foram Interrompidas bruscamente. Em muitos casos não tivemos se quer a oportunidade de dá um último adeus as pessoas a quem amávamos tanto. O mundo se cobriu de luto e dor. Por onde quer que passávamos o medo era companhia constante. A pandemia mundial fez de nós reféns do medo, prisioneiros em nossas próprias residência. Fomos obrigados ao isolamento constante para preservar a saúde de nossos familiares e amigos. Tivemos que nos acostumar com o uso de máscaras, luvas, álcool em todos os momentos. Fomos privados da companhia um dos outros. E um ano de luto como esse como encontrar razões para celebrar, o natal ou o início de um novo ano? A resposta vem facilmente em minha mente. Celebraremos um novo recomeço, um novo normal. Celebraremos a oportunidade de compartilhar com quem amamos mais um natal. Tantos não vão ter essa oportunidade. Tantos que foram perdidos nesse ano. Que celebremos o amor por nossos filhos, por nossos pais, por nossos amigos. Que sejamos gratos por estamos juntos por mais um dia. Que sejamos gratos por termos um lar, um emprego, alguém que nos ama incondicionalmente. Que sejamos gratos por ter mais um dia para lutar contra a doença, contra a dor, contra a maldade do ser humano. Que sejamos gratos por essa terra que embora tão maltratada por nós, ainda continua a nos dá o alimento, a luz, a água, e o ar que respiramos. Que sejamos gratos a Deus, nosso criador que nos fortalece e nos ensina a cada dia que por mais que o dia tenha sido difícil, no dia seguinte o sol sempre volta a brilhar nos dando mais um motivo para sempre persistir. E sempre continuar a acredita que a vida é como o mar, sempre em constante movimento.

Ecilana
Enviado por Ecilana em 20/12/2020
Código do texto: T7140001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.