As Pedras

Naquela praia além da areia haviam grandes pedras,

e admirando o mar e quem na praia estava, refleti sobre aquela cena,

percebi que as ondas tem um movimento constante. Com força chegam a praia e rebentam nas pedras.

Porém, as pedras fincadas na areia, não sentem nada,

A onda quebra nelas mas permanecem imóveis.

Robustas, poderosas e pesadas são admiráveis fortalezas.

O curioso é que elas se desgastam com as ondas, e outras formas de vida ficam encrostadas mudando sua aparência, isso é uma fraqueza natural.

Vão ficando em algumas partes arredondadas

Em outras causa erosão vai cavando aos poucos deformando sua estrutura, um processo da natureza lento e constante, um dia a Natureza terminará seu trabalho.

E diferente das plantas e animais, as pedras não deixam descendência.

Agora ...

Quantas pedras não existem por aí nesta situação ?

Quantos estão fincados em suas ideologias estão firmes e resolutos, são duros e convictos em seus argumentos, que no primeiro momento aguentam as críticas (as ondas) mas desprezam o conselho se sentem intocáveis.

Com o tempo vão se desgastando

criando buracos, ficando vazios.

E o tempo ?

Está passando e não existirá descendência alguma, apenas fragmentos no mar das desilusões.

Edy G
Enviado por Edy G em 20/12/2020
Código do texto: T7139982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.