O MAIS GIGANTE DE TODOS OS QUADRADOS
A epidemia mundial do SARSCOV-2 de 2020 entre tantas e tanta coisas evidenciou nossa gigantesca indiferença ocidental contra o mundo oriental, muitas e muitas vezes.
Em nossas rezas diárias, na economia e entretenimento, nos noticiários e em qualquer tipo de preocupação, desde que nosso ente querido faça um intercâmbio até no máximo na fronteira da França, ou mesmo da Austrália, sempre ocidentalizada.
O mundo se curvou, VOCÊ e EU nos ajoelhamos e ficamos todos, e ainda ESTAMOS TODOS NÓS HOJE, tão BIZARROS, PRESOS E REFÉNS, com máscaras na cara.
E se antes apenas nos importávamos com produtos fabricados pelas mãos da escravidão barata chinesa, hoje estamos iguais aos cidadãos de lá: de rostos tapados, com o calor nos sufocando a cara, e ainda pior. Com toda a inexperiência de situações como a que os orientais já vivem há anos, com surtos e surtos de doenças, que pra nós, países coloridos e modernos, e sempre super-corretos e perfeitos, agora está sendo nosso maior desafio.
O mundo ocidental se ajoelha, dá com a cara nos muros e se lamenta.
Erramos e erramos feio a cada dia.
Toda nossa LIBERDADE DE IDÉIAS, CRENÇAS, OPINIÕES, e falsas ilusões de NORMALIDADE e MUNDO PERFEITO e de SONHOS, fabricados aqui no ocidente, podem hoje nos salvar do SARSCOV-2?!
Desdenhamos e não nos importamos há décadas como mundo oriental, na ótica de vários e vários setores de suas vidas.
Nos debruçamos e choramos hoje, tal qual eles.
É a hora agora da Mãe Terra fazer seus ajustes e colocar seu prumo em ação, tornando-nos todos simétricos e iguais.
Porque até então, ainda assim nesse nosso egoísmo selvagem e medieval, nossos quadrados não eram iguais ao povo oriental.
Somos todos iguais, habitantes reais desse planeta chamado Terra, e sinto te dizer: SOMOS TODOS IGUAIS.
Não há POVO MELHOR ou PIOR: nunca houve.
Assim se ajoelha a humanidade agora.
Nós brasileiros, nós estadunidenses: nos calemos agora.
PAZ REVERENCIAL.
Rônaldy Lemos .'.
19 de dezembro de 2020