O mundo precisa urgente de PAZ.

(escrito em 2016, mas tão atual!)

Parece utópico, eu sei... Fala-se tanto desse tema, mas "na prática a teoria é diferente", não é? Não! O mundo realmente precisa urgente de PAZ!

Não precisa ser muito sensível para perceber o que vem, de fato, acontecendo em nosso país, em nosso Planeta. Guerras, corrupção, tragédias, e tantas outras catástrofes acontecendo no continente vizinho ou na esquina de casa, ao nosso lado.

Mas eu não quero aqui contribuir para disseminar ainda mais tristeza, relembrando os ocorridos. Apenas dizer que a resolução dos pequenos e dos grandes problemas do Mundo está nas minhas mãos, nas suas mãos, nas mãos do seu vizinho, do seu pai, da sua mãe, do seu filho...

Utópico, mais uma vez? Não! Ou você acha que tudo tem que começar de cima para baixo? Do grande para o pequeno?

Uma árvore nasce com três metros de altura e depois vira semente? Um ser humano nasce adulto e depois vira criança? Só se for em filme de ficção.

Então, se eu quero PAZ no mundo, tenho que começar por dentro... Tomando conta, antes de tudo, dos pensamentos, sorrindo para o pedestre que cruza o meu caminho, sendo honesto na "simples" moeda que me devolveram a mais, refletindo sobre o que ando postando, curtindo, compartilhando nas redes sócias, etc.

E o mais importante, mantendo a Paz! No trânsito, nas filas, em casa, no trabalho, na internet. Não se deixar levar por um momento de raiva. Respirar, fechar os olhos e se conectar com o seu Eu Superior!

Afinal de contas, um momento de raiva pode ser somente um momento de raiva ou pode reverberar por seu dia inteiro (semana, mês, toda uma vida), fazendo sua própria saúde física, mental, espiritual se enfraquecer.

Simples assim! Pelo amor de Deus: PAZ!!!

Thaís Falleiros
Enviado por Thaís Falleiros em 14/12/2020
Código do texto: T7135161
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.