Por Que Escrevo ?

Nunca escrevi por fama, até porque no Brasil a leitura e a escrita é pouco valorizada, posso contar nos dedos quem ler o que escrevo ou quem gosta de escrever. Também nunca escrevi por sonhar ser escritora, apesar dos meus amigos sempre me dizer que tenho jeito.

 Tenho sonho de trabalhar nessa área mas ser escritora é algo muito longe ainda. Então por que escrevo? Por uma necessidade biológica, meu coração grita. Berra. Vocifera! Acho que sempre fui assim. Nasci com doses extras de um sentimentalismo barato que custa caro pra quem sente. No caso, eu.

Escrevo com uma necessidade biológica, na esperança que alguém leia e saiba que não estar sozinho. Escrever me alivia de dores que jamais me doeram. Me salva de histórias que nem são minhas. E me transporta pra uma realidade que talvez eu nunca pudesse viver.    

Então tudo que você escreve é sobre sua vida ou o que passou? Não! Sempre tem algo de mim, mas também sempre tem ficção. Não sei muitas vezes de onde saiu a inspiração. Talvez de Deus, de uma força maior, de uma história que eu ouvi no ônibus, de uma série, filme, música.

Eu sou apaixonada por histórias de amor. Por histórias que quase foram amor. E por histórias que nem chegaram a ser amor. Talvez por isso eu escreva.

É que eu acho lindo poder falar do que o coração grita. Mesmo quando esse coração não seja o meu.

Cynthia Thayse
Enviado por Cynthia Thayse em 11/12/2020
Código do texto: T7133472
Classificação de conteúdo: seguro