Do respeito que desejas

Tuas escolhas ditam teu futuro assim como teu comportamento fala sobre ti.

Não queiras receber tratamento incompatível com o que ofertas, pois a colheita é compatível com a semeadura. Do autorrespeito é que vem o respeito do próximo por ti. É injusto queixares que a forma como te tratam não é do teu mérito, pois foste tu mesmo que ensinaste aos outros a maneira com que deveriam dirigir-se a ti.

Se teus filhos te faltam com a honra e o respeito, examina tuas próprias ações e verás que tens responsabilidade na corrigenda que certamente não foi feita no momento oportuno.

Se tua família é dada a caçoar-te, observa em quais momentos ages com infantilidade ou demérito próprio pois eles não agiriam assim se tu não o permitisses.

Para que as pessoas te creditem valor é importante que tu mesmo o faças, se desacreditas de ti mesmo, como poderá o outro elevar-te com honras que não amealhaste?

A forma como somos tratados é aquela que ensinamos.

Se não tens autorrespeito não exijas o respeito alheio. Se não amas a ti mesmo, não tens o direito de lamentar por não seres amado.

"Amar ao próximo como a ti mesmo" e não "mais" que a ti mesmo é outra importante questão.

Portanto, é prudente que te aceites e ames como és, exercendo por ti um respeito inabalável para que o mundo aprenda a fazer o mesmo.

Cyntia Pinheiro

Cyntia Pinheiro
Enviado por Cyntia Pinheiro em 09/12/2020
Reeditado em 09/12/2020
Código do texto: T7131641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.