Do respeito que desejas
Tuas escolhas ditam teu futuro assim como teu comportamento fala sobre ti.
Não queiras receber tratamento incompatível com o que ofertas, pois a colheita é compatível com a semeadura. Do autorrespeito é que vem o respeito do próximo por ti. É injusto queixares que a forma como te tratam não é do teu mérito, pois foste tu mesmo que ensinaste aos outros a maneira com que deveriam dirigir-se a ti.
Se teus filhos te faltam com a honra e o respeito, examina tuas próprias ações e verás que tens responsabilidade na corrigenda que certamente não foi feita no momento oportuno.
Se tua família é dada a caçoar-te, observa em quais momentos ages com infantilidade ou demérito próprio pois eles não agiriam assim se tu não o permitisses.
Para que as pessoas te creditem valor é importante que tu mesmo o faças, se desacreditas de ti mesmo, como poderá o outro elevar-te com honras que não amealhaste?
A forma como somos tratados é aquela que ensinamos.
Se não tens autorrespeito não exijas o respeito alheio. Se não amas a ti mesmo, não tens o direito de lamentar por não seres amado.
"Amar ao próximo como a ti mesmo" e não "mais" que a ti mesmo é outra importante questão.
Portanto, é prudente que te aceites e ames como és, exercendo por ti um respeito inabalável para que o mundo aprenda a fazer o mesmo.
Cyntia Pinheiro