Será que você realmente sabe o que é depressão?

Depressão é de manhã, ao acordar, ao perceber que o mundo não acabou. Ao perceber que você não morreu durante a noite como queria.

Depressão é quando você percebe que é o excluído dos amigos, quando você é deixado pra trás, porquê não tem mais espaço ali no grupo.

Quando você volta pra casa pensando em por que diabos está vivo, por que continuas seguindo a rotina? Se a rotina é o que te faz querer morrer?

É o seu desamor pelo mundo, pelas coisas, seu desânimo em toda e qualquer palavra ouvida e dita, é quando você desiste até de discutir, pois, realmente está foda-se para eles e para si mesmo. Não existe motivo pra se preocupar quando se não quer viver, não é?

Depressão é quando você come compulsivamente pra preencher esse vazio, essa solidão que não é do estômago e sim do coração. Ou então não come nada, seu desgosto é maior que tudo e talvez nada te abra o apetite.

Talvez, talvez seja as 20:00 no shopping com os amigos, na pausa da risada, no desconforto em estar ali... você só queria que notassem que algo está errado.

A cada tragada do seu cigarro, você olha a fumaça que solta lentamente, percebendo que ela vai embora junto com a sua vontade de viver a cada dia.

Pensar demais... será que as coisas são tão ruins assim? Será que dramatizo muito ou apenas sou realista?

Talvez o mundo esteja nos dando essa tendência, seus 1001 stories no Instagram com um iPhone estão te fazendo felizes? Você é tão feliz quanto mostra aos outros? Nas redes sociais? Essa sua fissura em mostrar que está bem, ela é pra tentar diminuir sua solidão? Pense nas respostas e chegue a sua própria conclusão.